sábado, 22 de setembro de 2012

Eu sou Hipócrita? E você, é?


Bom, como sabem meu blog é praticamente voltado para o entretenimento, mas, resolvi que vou postar alguns pensamentos aleatórios de vez em quando, talvez até com mais frequência, afinal, sou um vagabundo de primeira! Confira...



Respondendo à pergunta do título, sim, eu sou hipócrita em algumas coisas e sim, você também é. Todos somos hipócritas perante algumas coisas. Vamos dar um exemplo básico aqui? Vamos! Veja:

-Oi, eu acredito no Monstro Spaghetti Voador!
-Aff, sério cara? Que tosco... Ridículo acreditar nele!
-Mas você acredita em Deus?
-Sim



Sim, eu usei Ateísmo para explicar Hipocrisia! Lide com isso da maneira como desejar. As evidências de que um Monstro Voador em forma de Spaghetti existem são exatamente AS MESMAS da que deus existe, logo, se você acredita em Deus e não no Monstro Spaghetti Voador (Flying Spaghetti Monster)*, você é um hipócrita e vice-versa. Logo, com isso já eliminados digamos 80% da população mundial, ou mais, não estou a par da porcentagem de crentes nesse mundo que são hipócritas. E isso é com todo o tema.

* Existe uma "religião" toda baseada no "The Flying Spaghetti Monster" que se chama "Pastafarianism" ou no português "Pastafarianismo"...


Tem um filme recente que assisti, do grande Jack Black, chamado "Bernie". No filme, baseado em fatos reais, ele é "Bernie", um agente funerário que é muito gentil com todas as pessoas de sua pequena cidadela. Ele é tão gentil que todos o amam incondicionalmente. E no filme existe uma velinha, que é muito rabugenta e todos a odeiam. Ou seja, existe o personagem que todos amam e o que todos odeiam. O meio do filme não importa, o que importa é que no fim das contas, Bernie acaba se envolvendo com a velha rabugenta e ela começa a controlá-lo de todas as maneiras possíveis, até que, ele pega um rifle e atira nela algumas vezes, matando-a. No fim das contas, entrevistam pessoas da cidadela sobre essa fatalidade e todo mundo apóia Bernie, dizendo que ele não deveria ser preso e todo aquele "blablabla". Ou seja, se ele fosse uma pessoa digamos "má", que tivesse assassinado uma velinha, ele seria linchado, seria chamado de monstro, teria de levar prisão perpétua! Mas como era uma pessoa legal, não deveria ser preso. "HIPOCRISIA AT IT'S BEST"

Feio, Não?

O que aprendemos com isso? Que todos, sem exceção, somos hipócritas se tratando de algum tema. Especialmente se colocarmos a família no meio. "Eu posso xingar sua mãe e você tem que ficar numa boa, mas, você não pode xingar a minha se não eu fico BRAVO!". São exemplos básicos como esses que você vê que já foi e ainda é hipócrita se tratando de algumas coisas.

Mas claro, eu acho que existem níveis e níveis de hipocrisia, existem aquelas mais suaves, tipo essa da mãe e outras das quais não consigo compreender, como a do Monstro do Spaghetti... Enfim, o post era mais ou menos isso, foi meio curto mas como foi o meu primeiro "pensamento" exposto, acho que está bom! See you next time!

4 comentários:

  1. Exatamente, todos nós somos hipócritas em alguma situação de nossas vidas. Aliás, se você dizer que odeia hipócritas, você já está sendo hipócrita.

    Acho que o melhor exemplo da hipocrisia dos crentes é em relação as religiões politeístas.

    Muitos acham absurdo você não acreditar em Deus, mas poucos reconhecem religiões como o candomblé, tribais, ou mesmo as antigas como a mitologia grega. Vão dizer que deuses como Poseidon, Thor ou Iemanjá não passam de personagens, mas não há diferença entre eles e Jesus, todos são dogmas de uma cultura, cabe a você acreditar neles ou não.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente! Esse é de fato um dos melhores exemplos, que por acaso, acabei não utilizando!
    Odin faz tanto sentido quanto Deus e o Flying Spaghetti Monster.

    ResponderExcluir
  3. kra gostei do kira la em cima e outra coisa quem ser esse osama bin laden ae?

    ResponderExcluir
  4. O Osama era um cara que postava no pior dos noobs aí o blog acabou e ele pediu pra continuar o trabalho. Então eu dei o blog pra ele.

    ResponderExcluir