quinta-feira, 9 de maio de 2013

Todas as informações de GTA V até o momento


Dia 17 de Setembro, a Rockstar estará lançando o grande e imponente Grand Theft Auto V, o tão adorado jogo da galera. Se você ainda não viu quais informações foram reveladas, se prepare para ficar boquiaberto.  Confere aí...


Uma semana atrás, 3 trailers de GTA foram liberados. Sendo um para cada personagem do jogo. Isso mesmo que você ouviu. Serão 3 personagens jogáveis. Tyler, Michael e Franklin. Aí você me pergunta, como diabos isso vai funcionar? Eu explico. Você poderá trocar de "carinha" a qualquer momento, a tela irá dar um zoom out, mais ou menos como aquela parada do Google Earth, e irá dar um zoom in, como se você estivesse entrando no personagem. Deu pra entender, mais ou menos? Outra coisa legal é que se você estiver apenas andando pela cidade com, digamos o Trevor, o Franklin e o Michael irão continuar com suas vidas, suas rotinas e tudo mais. Então sempre que você trocar de personagem, é muito provável que alguma coisa esteja acontecendo.  Ele não estará somente parado lá, "esperando o trem passar"... Um ponto interessante é que cada um dos personagens terão habilidades diferentes, então se você ficar entediado jogando com um cara, é só trocar e começar a se divertir de novo. Enquanto um é melhor com armas, o outro é melhor em combate corpo-a-corpo, e por aí vai. Fora que cada um tem sua habilidade especial. O Michael por exemplo pode "parar o tempo" enquanto está em um tiroteio, meio que um efeito em slow-motion. O Franklin pode fazer a mesma coisa, mas só quando está dirigindo. E o Trevor basicamente entra em um "Fury Mode", onde ele causa mais dano e recebe menos dano. Bom, veja os trailers abaixo antes de continuarmos com as notícias:




Bacana, não? Vamos para as informações que já temos agora. Primeiramente, o mapa será IMENSO. Só pra você ter noção do que estamos falando, o mapa de GTA V será maior do que o do San Andreas, do GTA IV e de Red Dead Redemption COMBINADOS. Ou seja, é grande. Bem grande. Então, só pra você ter uma noção, eis os mapas de cada um dos jogos citados acima:

GTA San Andreas


GTA IV


Red Dead Redemption

Já dar pra ter uma noção do tamanho da coisa. Fora que ainda poderemos nadar embaixo d'água, como inclusive mostram alguns screenshots. Confira:




Todos os barcos/lanchas e etc terão o equipamento necessário de mergulho, então você poderá fazer isso aonde quiser. Enquanto o personagem está mergulhando, ele poderá ser atacado por um tubarão e quem sabe até interagir de alguma forma com outros mergulhadores também. Essa função de mergulhar praticamente dobra o tamanho do jogo. Na terra também teremos alguns animais, como coiotes e talvez cachorros, como aquele que você viu no trailer, mas isso já é especulação. Outra coisa confirmada é que os roubos de bancos terão um papel importante na história. Você é quem inclusive irá organizar o roubo. Você irá comprar as mascaras para cada integrante usar, contratar pessoas especializadas (ou não) para te ajudar, e tudo mais.





E tem mais! Podem se alegrar, a customização de carros está DE VOLTA! Yeeeeeah! O bom e velho esquema de "tunar" carros está de volta. E o legal é que a customização não para por aí. Poderemos mexer nos cortes de cabelo de cada personagem, assim como suas roupas, e também nas armas! Quem sabe colocar uma mira laser naquela sua Sniper... Os mini-games estarão melhores, como por exemplo o tênis e o golfe. Serão mais completos, e quem sabe mais complexos de serem jogados. A maioria dos mini-games dos GTAs anteriores era bem fácil de ser jogado, e acabava ficando sem graça. A Rockstar prometeu melhorar isso. O combate também foi melhorado. A empresa incrementou elementos de Max Payne 3 e Red Dead Redemption, deixando tudo mais refinado. Aquele círculo de vida que ficava no oponente agora sumiu. Aquele rolamento, tão difícil de ser executado no GTA IV poderá ser feito agora com o apertar de um botão, e o personagem poderá correr enquanto mira com algumas armas, e até correr com algumas armas mais pesadas, mas com essas você não poderá fazer as duas coisas ao mesmo tempo.



A inteligência artificial foi aumentada, não somente com a polícia, mas com os pedestres também. Se você sair por aí atirando em todo mundo, algumas pessoas irão fugir, outras irão se esconder, e ainda terão aqueles que vão filmar tudo. E quando a polícia chegar, você não terá que fugir de um círculo, como nos GTAs anteriores, você terá basicamente que se esconder, ficar na "miúda" até pararem de te perseguir.


E o dinheiro? Ah sim, como o dinheiro é importante. No GTA IV por exemplo você termina o jogo com toda aquela grana e simplesmente nada pra se fazer com ela. Bom, nesse isso será diferente. Você terá que comprar tudo. E inclusive poderá comprar empresas, criar novos negócios e tudo mais. E fora que, como é que você vai organizar um roubo sem nenhuma grana? Fica mais difícil. Então é bom economizar um pouco. Bom, por enquanto essas são as notícias mais relevantes. Tenho certeza de que em breve teremos mais, então fique ligado nos links abaixo, se não quiser perder nada:

IGN:
http://www.ign.com/
http://www.youtube.com/user/IGNentertainment
https://www.facebook.com/ign

GTA V:
http://www.gta5tv.com/
https://www.facebook.com/gta5.grandtheftauto5

Rockstar Games:
http://www.youtube.com/user/RockstarGames
https://www.facebook.com/rockstargames

Outros links interessantes:
http://www.youtube.com/user/Rev3Games
http://www.computerandvideogames.com/

2 comentários:

  1. Parece que vão fazer uma boa remodelagem pra diferenciar dos antigos. Por enquanto é esperar...

    ResponderExcluir
  2. Sim. Pelo menos o pessoal que viu o jogo achou bem legal... Enfim, minhas expectativas estão altas!

    ResponderExcluir