segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Piores momentos de Dark Souls


Esse ano eu tive o desprazer de zerar ambos os Dark Souls, que inclusive já entraram na minha lista de jogos preferidos. Entretanto, isso não exclui o fato do jogo ser bem sacana. Comentarei um pouco sobre esses momentos infelizes que tive em Dark Souls. Confira...


Vai um curse aí?
A primeira curse: Uma das experiências mais traumáticas que tive em qualquer jogo. Você ficar amaldiçoado é a pior porcaria que pode acontecer nesse jogo. Você não somente não tem mais como voltar a ser humano, como tem sua vida cortada pela metade, e isso faz uma falta gigantesca. E pra curar essa desgraça então? É triste demais. Eu recebi a dádiva da curse num local remoto e nojento, derivado de Blighttown. Se você jogou, sabe exatamente o local do qual estou me referindo. A árvore gigantesca, The Great Hollow. Só pra chegar lá já é tenso. Tem que passar por Blighttown inteira, inclusive o lago podre, e ainda passar por duas paredes ilusionarias. Aí você chega nessa árvore maldita, cheia de galhos pelos quais você tem que andar (e óbvio, se cair é morte), com inimigos super fortes (incluindo um cogumelo que mete a porrada na tua cara) e os basiliscos da maldição. Que lugarzinho detestável. Pra curar a curse você simplesmente tem que voltar o caminho inteiro até undead burg, visto que você não pode fazer o famoso "warp" até receber a soul vessel. Um inferno. Pergunta se eu fui pra lá de novo depois. Nem fo-den-do. Deixarei um vídeo abaixo que mostra a repugnância do lugar e da situação:




Ornstein e Smough: É uma surpresa quando você passa pela fog e se depara com dois chefões, principalmente num jogo tão travado no combate quanto Dark Souls. No meu caso foi ainda mais intimidador pois eu morri nos primeiros 10 segundos de luta. Ornstein Deu um dash furioso e me matou com um único hit. Ali eu percebi que tinha um desafio de proporções inigualáveis me esperando. Só pra chegar até os malditos já era um horror. Aqueles gigantes sempre inventavam alguma patifaria pra cima de mim, só pra zoar com as minhas estus. Minha arma era uma uchigatana com infuse em lightning, que estava indo muito bem até aquela parte. Mal eu sabia que ambos tinham alta defesa do elemento. Só sei que tentei de tudo, desde trocar a arma até adotar estratégias mirabolantes pra acabar com a raça dos dois, mas nada funcionava. Apanhava e apanhava e apanhava e cada vez me frustrava mais. O que eu fiz? Simples, comecei a farmar igual um maníaco, upei uns 30 leveis, peguei uma espada sem elemento nenhum e upei o máximo que conseguia, e aí sim, voltei naquela bagaça. Só assim eu consegui passar. No fundo, eu acho que é uma das melhores lutas de chefes, senão a melhor, mas que me irritou muito irritou.


Tomb of Giants: Pergunte a qualquer um que zerou Dark Souls sobre o pior lugar do jogo e, a chance de te falarem "Tomb of Giants" é enorme. Um lugar não só escuro, mas sem nenhuma luz mesmo. É simplesmente preto por toda parte. Cheio de buracos, caminhos estreitos, inimigos extremamente fortes e intimidadores, e, pra piorar, um NPC filho da puta (Patches). Os cachorros esqueletos gigantes te matam facilmente e, são difíceis de lidar, além de aparecerem do nada, te dando um susto desgraçado. Esse foi um dos únicos lugares que eu tive que pesquisar pra poder passar. Pesquisei e descobri que existe um helmet que produz luz que você pode adquirir após seguir a quest de Solaire. Com este item eu consegui passar, mas mesmo assim não foi um caminho no parque. Existem também umas torres de pedaços "humanos", ou de criaturas que parece um totem misturado com uma minhoca gigante, bem intimidadoras. No final de tudo, ainda me deparo com Nito, um chefão maldito com seus esqueletinhos irritantes. O chefe em si é tranquilo, mas as caveirinhas atrapalham muito. Um saco passar desse lugar. E ainda tem um encontro surpresa com dois clérigos bem sacanas, sorte pra mim que estava muito bem equipado e com level alto, senão a batalha contra eles seria muito ruim.


Crystal Cave: O responsável por criar esse lugar é um infeliz, sinceramente. Onde já se viu tamanha sacanagem em um cenário? Não somente existem gigantes de gelo imortais, que quase não recebem dano e te matam com 1 ou 2 hits, como também tem borboletas fortes pra caralho e CAMINHOS INVISÍVEIS! Porra! Perdi as contas de quantas vezes morri pra essa desgraça. Só o primeiro gigante imortal já me rendeu umas 10 mortes, ou mais. O que eu fiz pra descobrir o caminho? Comprei 999 flechas, daquelas bem baratinhas e, fui atirando no que presumia ser o caminho. Fiquei uns 20 minutos atirando flechas, mas no fim consegui passar. Tudo isso pra chegar num lugar com várias ostras fortes pra burro, e um chefão extremamente fraco. Que decepção. A dica que tenho pra você é: Não ataque as borboletas. Aliás, não ataque nada. Saia correndo como um maníaco, mate o chefão, e dê o fora desse lugar o mais rápido possível. O único ponto positivo desse lugar é que é bem curto. Nada que uns 2 minutos correndo não resolva.


Lost Izalith: Cheio de inimigos fortes e lava, o local é um dos mais irritantes de se passar. Um dos inimigos que mais detesto são aqueles demônios/pernas de dinossauro. Você não só tem que se preocupar com o dano que a lava causa, como também em achar o lugar certo e, se preocupar com as pisadas na sua cabeça. Não tenho vergonha alguma em admitir que uma vez que cheguei a uma plataforma deveras grande, matei todos com flechas. Demorei, mas atirei flechas em todos até eles morrerem. Foi muito satisfatório vê-los morrendo, admito. No caminho pra chegar aqui, dois chefões viram agora inimigos normais. Os demônios Capra são relativamente fáceis de se lidar, mas os demônios Taurus são um saco também. Principalmente por ter um local que tem diversos deles. Mas as pernas são o foco do meu ódio desse lugar. Toda vez o primeiro dinossauro tentava me matar mesmo eu estando muito longe dele. Era só dar alguns passos e seus irmãos já vinham se juntar ao grupo do "vamos matá-lo". Por isso e outros motivos, sempre mato todos com prazer antes de prosseguir a minha jornada.

Acredito que essas são as piores partes do jogo pra mim. Não de uma forma que sejam ruins, mas, difíceis e/ou chatos de passar. Em breve postarei sobre Dark Souls 2. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário