domingo, 20 de maio de 2012

Fallout: Meu Eterno Vício!


Agora que meu vício em Fallout voltou, resolvi escrever o porquê eu gosto tanto desse jogo... Confira...




Eu sou VICIADO em Fallout 3 e em Fallout New Vegas. Isso não é nenhuma novidade. No 3 eu tenho mais de 300 horas de jogo em um dos meus saves e no New Vegas tenho um com 150 e comecei outro esse mês que tem pouco mais de 60 horas. Isso mostra que eu realmente gosto de jogar Fallout. Juntando os dois eu devo ter mais de 600 horas de jogo.



Fallout é um jogo de RPG e se você não entende nada de inglês, ou seja lá qual língua que você esteja jogando, não aproveitará nem 10% do game. É essencial que em um RPG você entenda a história, e em ambos os jogos, ela é ótima!

Aqui também podemos ver o humor presente nos games

E o legal nesse tipo de jogo são as escolhas que você pode fazer. Não é somente sobre ser bom ou mau e sim sobre qual facção você terá maior afinidade, ou se não terá afinidade com nenhuma. Existem milhões de possibilidades e fazer cada uma delas é realmente uma proeza para poucos.

Facções do Fallout New Vegas
Fora que existem centenas de missões secundárias, as famosas "Sub-Quests", umas toscas, como a que você tem que encontrar um ursinho de pelúcia para uma criança e outras mais divertidas como uma que você fala com uma árvore chamada Harold... Enfim, existem várias sub-quests legais para se fazer.

Essa é a árvore falante, ou "O" árvore falante... Harold!
As possibilidades não se estendem a somente facções, elas vão até as habilidades que seu personagem terá. Temos o S.P.E.C.I.A.L. (Strenght, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility e Luck) que são os atributos primários. Depois vem os Skills, que determinam a eficiência de certas ações e depois as Perks, que o permitem fazer coisas novas, como a Perk "Cannibal", na qual você poderá comer as pessoas... LITERALMENTE!

E eu sempre uso essa Perk... Ajuda a recuperar vida quando você come as pessoas =P
Agora vamos a história. Em ambos os jogos, o mundo foi dizimado, restam poucas cidades e pessoas, e a grande "Wasteland", que seria  o mundo devastado, deserto e cheio de inimigos. Esses inimigos variam desde criaturas letais como Deathclaws e Cazadores até os mais ridículos Powder Gangers, que são humanos muito burros e fracos. O mundo foi devastado pela "Great War", uma guerra nuclear que ocorreu entre as maiores potencias do mundo.

Brotherhood of Steel Paladin vs NCR Ranger
Mas e aí, qual é o melhor? Fallout 3 ou New Vegas? Bom, eu respondo facilmente. O Fallout 3 é que mais gostei por conter mais horas de diversão pois tem muito mais conteúdo. O mapa é bem maior e temos mais quests. Mas o New Vegas também é excelente! E claro, estou na espera do Fallout 4, ou seja lá qual for o novo nome, mas eu preciso de uma continuação nessa franquia, que é a minha favorita!

Nota para os dois jogos: 10!

Links para os interessados:

FalloutWiki (Inglês [Mais completo] e Português)
Fallout's Finest (Meu Tumblr para fãs de Fallout, com fotos, vídeos e muito mais!)
Fallout Confessions (Um Tumblr muito divertido, com confissões de fãs de Fallout)

7 comentários:

  1. Porra Audico, tu critica muito bem krl, tu é um Zangado² (Aki um vídeo dele : http://www.youtube.com/watch?v=j0vQpw0CQ7c&feature=relmfu)

    O seu esta dentre os melhores blogs que frequento, o melhor na vdd,tu avalia as coisa bem pra krl, e tu ta deixando esse blog nas moscas ¬¬ :(

    Passa sua GamerTag se tiver X-Box 0.0

    ResponderExcluir
  2. Man, esse jogo é massa, não cheguei a jogar isso por causa do destravamento (2.0 < mo merda)

    Fora esse jogo que ainda tenho que jogar, se tu recomenda hehehe, também curto e não sei se você jogo foi o Naruto Storm Generations, você disse que queria jogar esse, não sei se tu conseguiu kkkk, eis jogasso ! FATO !!!! Outro dahora é a saga do game !Darksiders! , Warrior Orochi tb é demais '-'

    Forao Ninja Gaiden 2 (3 é mo merdasso) UFC 2010 e 3, Resident Evil e Dead Island.

    Temos a mesma preferencia de Gamer ^-

    Teu X-Box é destravado O.O ?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Daniel. Está meio difícil de postar, ando fazendo algumas coisas, botando lenha em uns projetos, mas acho que vou colocar uma frequência nos posts. Eu não jogo na Xbox Live porquê só compro jogos falsos... Sabe como é né, falta de grana e a porra toda =P

    Enfim... Esse jogo não necessita de 2.0 cara, eu mesmo jogava antes dessa atualização sair. Naruto, claro, joguei bastante sim, jogo fodão! Darksiders eu também já joguei e Warriors Orochi também, ambos jogos divertidos. Ninja Gaiden também sou um fã! UFC, claro! Resident Evil 5, zerei umas 500 vezes, e Dead Island também, fodão! Xbox travado brother.

    ResponderExcluir
  4. O meu é destravado eu eu jogo na Live XD
    É que a Live paro de banir pessoas, já que muitos estão vendendo o X-Box para comprar o PS3, dai a Sony fica em cima nas vendas, e o X-Box perde a popularidade para o proximo console, com isso estão permitindo consoles desbloqueados para jogar online, até agora não tive problemas, mais se tu achas que é perigoso eu entendo xD, lembrando que tenque ter o Gold pra jogar Multiplayer online hehehehe

    Tem X-Box é 1.6 > 2.0 ou 3.0 ?

    ResponderExcluir
  5. Vish, nem sei qual é a versão do meu X, só sei que dá pra jogar e to feliz com isso =P

    ResponderExcluir